quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Essa obra só vai beneficiar a ''classe dominante'' que mora em Boa Viagem né ? Agora quem mora no suburbio ñ tem melhorias em suas principais avenidas ex: é a AV. SUL cheia de buracos, escura, ñ existe calçadas o q existe mesmo é um espaço para os pedestres tentarem se locomover entre árvores e bueiros abertos, etc ...

Iniciando as obras da Via Mangue, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a Prefeitura do Recife anuncia intervenções nas proximidades da Rua Antônio Falcão a partir desta sexta-feira (5), por meio da Empresa de Urbanização do Recife (URB). Este será o quarto ponto das obras e o investimento total no projeto é de R$ 433,2 milhões. A Via Mangue será concluída no prazo de 30 meses.
Por conta do início da instalação do canteiro de obras da Via Mangue na área localizada próximo à Rua Antônio Falcão, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá interditar, a partir das 7h da manhã desta quinta-feira (4), os dois sentidos da Avenida Dom João VI, que ladeia o Canal do Jordão. A via será bloqueada entre as Avenidas Antônio Torres Galvão e General Mac Arthur.
Na Antônio Falcão, os operários vão iniciar a cravação de estacas e o preparo das fundações. De acordo com a presidente da URB, Débora Mendes, a expectativa é de que o ritmo seja acelerado com o fim da estação chuvosa.
Devido à interdição, a CTTU orienta que os veículos que estiverem vindo pela Avenida Antônio Falcão e a sua continuação, Avenida General Mac Arthur, deverão seguir em frente e entrar à esquerda na Rua Duque Estrada e novamente à esquerda na Avenida Antônio Torres Galvão até ter acesso à Avenida Dom João VI.
Já os condutores que vierem pela Avenida Antônio Torres Galvão, no sentido Imbiribeira/ Boa Viagem, não poderão pegar a Avenida Dom João VI. Esses devem seguir pela Antônio Torres Galvão e girar à esquerda na Avenida Fernando Simões Barbosa, onde fica o Canal de Boa Viagem.    
VIA MANGUE - A Via Mangue será composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. No sentido Centro/Boa Viagem, a via terá 4,75 km. Já no sentido Boa Viagem/Centro, a extensão é de 4,37 km. A obra engloba ainda a construção de dois elevados sobre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; de oito pontes (sendo cinco para manutenção do mangue); duas alças de ligação, alargamento da Ponte Paulo Guerra e do Viaduto Capitão Temudo.
Esta será a primeira via expressa do Recife, com velocidade média de 60 km/h. Ela não possuirá semáforos ou cruzamentos de tráfego e contemplará ainda a acessibilidade para deficientes e idosos. Com sua implantação, cria-se um cinturão de proteção do manguezal do Rio Pina, melhora-se o tráfego nos bairros de Boa Viagem e do Pina, e abre-se a possibilidade de implantação de um corredor exclusivo de ônibus na Avenida Domingos Ferreira, viabilizando o Corredor Norte-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário